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Descrição das Habilidades/Dons

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Mensagem por Drake Le Fay Qui Nov 25, 2010 1:27 pm

Aqui serão postadas todas as habilidades/dons e suas funções.



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Animagos - Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos. Para se transformar em um animago, basta postar sua ação mostrando em que você se transformou.



  • Poderá se transformar na hora que quiser.
  • Não será possível o uso desta habilidade em duelos seja de qualquer maneira.

» Avaradores - São bruxos que podem usar magia mesmo sem sua varinha. É extremamente raro um bruxo nascer com esta habilidade, que é muito útil, pois quem possuir esta maravilhosa habilidade não precisará portar uma varinha, e poderá usar os feitiços sem ela. Geralmente os portadores desta habilidade mantém-a em segredo, e deixam-se ser desarmados pelo oponente, pegando-o de surpresa, lançando um feitiço mesmo sem a varinha. Mas há um porém, avaradores não usam varinhas, usam suas mãos para lançar feitiços, e, se estiverem sem as duas mãos, não poderão usar magia.



  • Ser um avarador não lhe dá nenhuma vantagem além da liberdade de usar os feitiços sem a varinha.
  • Caso um avarador perca suas duas mãos, não poderá usar mais magia.

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Metamorfomagos - Metamorfomagos são bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando apenas sua vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém pode virar um metamorfomago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de Poções e de Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com tais características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos, devido à escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos.



  • Poderá mudar desde sua aparência facial desde seu corpo, sem exageros, é claro, como se transformar em um robô ou algo do tipo.
  • As mudanças também poderão ser aceitas em relação a transformação em animais, como bico de pato, pata, etc.


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Ofidioglotas - Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração).



  • É possível falar a língua das serpentes, porém não controlá-las.
  • O ofidioglota é o único que pode entrar na câmara secreta, situada em Hogwarts.

» Legilimentes - Legilimência é a capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.

Legilimência fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a única arte conhecida é a oclumência.



  • A legilimência usada seja em duelos ou não, somente poderá ser defendida por aquele possui a habilidade da Oclumência.
  • Pode ser usado como um 3º feitiço em um post, seja direta ou indiretamente.
  • Ao usar o feitiço, deve-se postar em OFF o que a pessoa deverá fazer. Se não houver o post em off, o feitiço será desconsiderado.
  • Os legilimentes poderão defender qualquer feitiço não-verbal de forma verbalmente.


» Oclumentes - Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.

O contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.



  • Única defesa para a Legilimência.
  • Deverá ser postada em uma ação. Ex: * Uso a Oclumência. *



» Clarividentes - O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.



  • Mais chance de participar de alguma trama da RPG, sabendo usar a habilidade corretamente.



» Ocluadores - Tambem conhecida como elementista, esta habilidade é uma das mais poderosas porem a mais rara, a pessoa que dispõe desta possue o grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar), no entanto muitos dos casos de bruxos que possuirão este poder morreram com o proprio uso dele. O uso excessivo deste pode ocasior a liberdade de uma das feras presa dentro da habilidade (fogo: fênix, água: sereiano, terra: gigante de pedra e ar: quimera), quando isto acontece, o bruxo é tomado pelo espirito da fera liberta e dificilmente é solto deste aprisionamento.



  • Ao se transformar em uma fera, seja de qualquer elemento, perderá o controle de sí, e a criatura só poderá ser dominada através da Legilimência.
  • Seu uso em duelos é de extrema importância, mas só poderá ser usado uma vez o elemento por ataque, se ocorrer um segundo, toda a ação será desconsiderada.
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